Evento "Ação Escola Empresa"
A Mazola Ambiental promoveu no sábado, 22 de outubro, a 2ª Ação Escola Empresa. Quase 150 jovens e crianças da EMEB Prof. Waldomiro Mayr, de Valinhos, participaram do encontro. O evento, realizado em parceira com as empresas Stampjet Contrapesos, Dpaschoal, CCR Autoban, Monte Reis e da concessionária Auto Sueco, teve como objetivo promover a conscientização ambiental através de ações práticas de preservação. A ação contou ainda com o apoio da Fundação Educar, Associação das Empresas do Country Clube de Valinhos (AECVAL) e AREBOP.

Entre as atividades propostas, os alunos aprenderam a importância da água e como preservá-la, participaram de dinâmicas onde realizaram coleta seletiva de materiais e assistiram vídeos sobre proteção ambiental. Os estudantes ainda conheceram diversas formas de reciclagem e reaproveitamento de pneus usados e tiveram lições de cidadania e educação no trânsito.

Segundo Marcelo Luis Alvarenga, diretor da empresa Mazola e idealizador do projeto, a ação busca inserir os estudantes em atividades onde possam praticar técnicas de sustentabilidade, complementando a teoria aprendida na sala de aula. Marcelo disse que todos que trabalharam na realização do evento são voluntários das empresas envolvidas no projeto e, desde o início, estiveram empenhados em ajudar a fazer dos alunos de Valinhos cidadãos preocupados com o meio ambiente. “Essas crianças são multiplicadoras, o que elas aprendem aqui, acabam passando para os pais e parentes, gerando uma corrente de preservação”, completou o diretor.

Para a diretora do colégio, Rosimar Siquinelli, a integração entre a instituição de ensino e as empresas foi um ganho enorme para os alunos e professores, pois valoriza os projetos ambientais e coloca em prática tudo o que é visto durante todo o ano letivo. Segundo Rosimar, durante essa semana, os estudantes vão elaborar textos e desenhos sobre o que aprenderam no evento. Os trabalhos serão expostos no dia cinco de novembro, na escola, durante a festa da primavera.

No enceramento do encontro, foram sorteados brindes ecológicos, hospedagens em um resort da região e cinco bolsas de estudo em uma escola de inglês da cidade. O evento foi encerrado com o plantio de duas mudas de árvores que simbolizam os dois anos de realização da Ação Escola Empresa. Os estudantes receberam ainda mais duas mudas para serem plantas e cultivadas na escola.
Data: 8.NOV.2011
Autor: Mazola
Fonte: www.mazolapneus.com.br

imprimir

fechar
MAZOLAPNEUS.COM.BR © 2007• Todos os Direitos Reservados
Aktus - Soluções